Não precisa aparecer todo dia pra provar que existe !
"Quanto mais puro for um coração, mais perto estará de Deus." (Mahatma Gandhi) Quero desvendar os mistérios do Teu Coração Senhor, Ser Segundo o Teu Querer Pois o Resto pra Mim é Detalhe! "Se fiz descobertas valiosas, foi mais por ter paciência do que qualquer outro talento" (Isaac Newton)
terça-feira, 31 de maio de 2011
quinta-feira, 19 de maio de 2011
Graaande Líder, Medite!
TODO CRISTÃO PASSARÁ UM DIA POR 3 FASES!!!
Um dia ele passará pelo deserto
lugar aonde tudo é difícil, angústia,medo,
necessidade de algo , solidão,
expectativas frustrada ,sonhos não realizados, vontade
de desistir de tudo .
Um dia ele passará pelo vale
o vale é um lugar de abandono,
aonde as pessoas esquecem de você
no vale você não tem amigos
não tem parentes
não tem conselheiros
no vale você aprende a estar a sós com Deus
ali você ora, chora, geme,
clama,busca,passa pelo estreito de DEUS,você aprende
a ser obediente,você luta como jacó lutou
até raiar a manhã.
Um dia ele esta no monte, tudo é lindo, maravilhoso
no monte ele consegue ver por onde ele passou
e então ele glorifica o seu Deus por ter amparado
todos aqueles dias
no monte a visão é diferente,ampla,você olha e diz...verdadeiramente
Deus esteve comigo e não me desamparou.
Onde você está?No deserto?No vale?No monte?
Em qualquer dessas fases, que você estiver passando saiba que
DEUS É CONTIGO!!!! TODO CRISTÂO PASSARÁ UM DIA POR 3 FASES!!!
Por que ser um Intercessor?
INTRODUÇÃO: Hoje vivemos tempos difíceis. II Tm. 3: 1; e por estarmos vivendo tempos difíceis, tem sido necessário levantar intercessores. O intercessor é um guerreiro que se levanta em oração para combater contra o reinado das trevas. É NECESSÁRIO SER INTERCESSOR!
Ler ( Efésios 6:12)
A chave é a “Oração”!
Hábitos são importantes na edificação do caráter, mas quando si tornam impensados e automáticos podem exercer um efeito amortecedor sobre nossas vidas. A verdadeira comunicação com Deus envolve mais que proferir palavras envolve dar e receber de ambas as partes, para que elas se sintonizem uma á outra. Aqueles que são insensíveis para com quem estão falando, estão simplesmente falando. E por causa da insensibilidade com o próximo nenhuma comunicação verdadeira tem lugar a verdadeira oração trabalha exatamente da mesma maneira em (Lc 18:14), fica claro, pois que a oração é mais que uma atitude diante de Deus do que uma maneira certa de fazer ou dizer as coisas. A oração é a principal fonte de energia do cristão á palavra de Deus é nosso alimento espiritual, é como o nosso corpo físico que precisa de alimento para se manter de pé. Em Mateus 6:6, Jesus manda orar no quarto você sabe por que você deve separar um determinado tempo com Deus? É irmão, pois é, é porque ele vai te ensinar o que ninguém jamais possa te ensinar. 1 Tes 5:17- “Orai sem cessar”!, Ora se humilhe diante de Deus. Um ensinamento corrente sobre fecharmos os olhos para orar, essa atitude refere-se nossa capacidade de nos concentrarmos em algumas ocasiões ensinamos as crianças a juntar as duas mãos para que não viesse se distrair.
Creio que o fechar dos olhos seja uma boa ferramenta para momentos de oração. Porém existem certas situações em que se deve necessariamente orar de olhos abertos como:
- Quando se está andando ou dirigindo;
- Quando se esta orando por pessoas potencialmente endemoniadas
A posição de joelhos talvez seja a preferida de muitos crentes, porém a atitude de oração deve estar primeiro no coração, depois conforme a necessidade, local e situação, pois devemos obedecer ao principio de reverencia e humildade diante o Senhor.
Oração não é como simpatia, amuleto, ou palavra mágica. Ela é fruto do relacionamento com Deus; é o resultado da intimidade de duas pessoas: VOCÊ e DEUS. Por meio da graça de Deus somos seus filhos, dons Deus nus deu capacidade, os talentos que são dons, capacidade Deus colocou inteligência.
Agora que aprendemos um dos princípios sobre se relacionar, e de como ter intimidade com Deus vamos ao foco: Por que ser um Intercessor?
Vamos ver conforme a Palavra de Deus o que é ser um intercessor. O Espírito Santo é um intercessor, Rm. 8: 26 27; Jesus Cristo é um intercessor. Hb. 7: 22 a 25; I Jõ. 2: 1,2; Ap.5; 1 a10; Rm. 8: 33, 34.
Intercessor é um sacerdote ou um sumo sacerdote. É aquele que se coloca entre deus e o homem. Intercedendo a favor do homem. Sempre pedindo a Deus para perdoar os pecados dos homens.. Lv. 4: 13 a 20. Hoje diante de tantos pecados que o povo tem cometido. Diante de tantas brechas que esta nas igrejas e no mundo, Deus anda a procura de intercessores para tapar as brechas. Ez. 22: 30; Is. 59: 16. É preciso que as igrejas tomem consciência e venham a levantar intercessores. Pois o trabalho da igreja é ministrar entre Deus e os homens, ou seja, a igreja foi levantada por Deus para interceder. A função da igreja é sacerdotal. Ap. 1: 5, 6; I Pd.2: 9.Se a igreja começar a clamar, se o povo tomar consciência de que deve ser um intercessor, as brechas do muro vão ser fechadas. Is.62: 6, 9; Lc. 19: 37 a 40.A igreja tem que fazer o trabalho de um intercessor, pois o Espírito Santo é intercessor, Jesus Cristo é um intercessor. Sendo a igreja o corpo de Cristo, logo o ministério da intercessão tem que estar na igreja. Rm.12: 5, I Co. 10: 16, 17.Diante de tantos pecados e problemas que a nossa nação tem, a Palavra de Deus nos exorta a se unir em oração e interceder Poe ela. II Cr.7: 14. A Palavra de Deus nos garante se nós nos levantarmos em oração de intercessão. Deus irá fazer uma obra tremenda em nossa Nação. Mt. 18: 18 a 20; t. 16: 17 a 19; Jõ. 14: 12 a 14. Podemos ver que quando Deus ia destruir Sodoma e Gomorra, Ele ia destruir tudo. Mas por causa do intercessor Deus preservou a vida de Ló. Gn. 18: 20 a 23; Gn. 19: 12 a 17.Abrão limitou o numero de justo. Se ele rogasse por um justo Deus não destruiria. Podemos ver também que pretendia destruir todo o povo no deserto. Por causa da rebelião, mas por causa de: Moises ser um intercessor Deus não destruiu. Nm. 16: 16 a 24. Podemos ver outro grande intercessor, Daniel, que esteve por vinte e um dias intercedendo pelo povo na Babilônia. Dn. 10: 1 a 3. A intercessão tem um grande poder no mundo espiritual, Pois durante os vinte e um dias de intercessão de Daniel se travava uma grande batalha no reino espiritual. Dn, 10: 1 a 3.
Podemos ver que a Bíblia nos dá exemplos de vários homens que foram grandes intercessores,. E através das suas intercessões mudaram a história. Olhar para estes exemplos e nos levantar como intercessores é ter conhecimento. Sl. 53: 2. Para que os homens, as nações, os povos venham a ter paz, é preciso que venhamos a ser intercessores. I Tm. 2: 1 a 4. Podemos ver que os dias em que estamos vivendo são como os dias de Jó.Assim como Jó clamava por um intercessor, muitos homens no mundo estão esperando que alguém se levante para interceder por ele diante de Deus Jó 9: 33; Lm. 2: 19.
Administração Financeira.
Administração Financeira é a arte e ciência de administrar recursos financeiros, podendo ser exercida nas diversas organizações, indústrias, comércio ou serviços, empresas estatais ou privadas, voltadas ou não para os lucros. Ela objetiva a maximização das riquezas dos acionistas de uma empresa e tem como funções principais o planejamento, controle, orçamento, previsões, fluxo de caixa, investimentos, financiamentos, crédito, cobrança, operações bancárias e gerenciamento de riscos.
O QUE SIGNIFICA:
Finanças: É a atividade que realiza as motivações de recursos financeiros entre empresas, pessoas e governos. As empresas recebem pelas vendas dos seus produtos para outras empresas e indivíduos; os indivíduos recebem salários das empresas e retornam uma parte desses recursos por meio do consumo dos produtos e os governos arrecadam fundos com base em cobrança de impostos.
Funções do Administrador Financeiro: O administrador financeiro exerce um papel de extrema importância dentro de uma organização empresarial. Desempenha funções que podem determinar o sucesso ou o fracasso de uma empresa ou um empreendimento. Dentre essas funções, pode-se destacar a busca por alternativas de investimento, alternativas de financiamento, planejamento financeiro, administração das disponibilidades e política de crédito.
CONCEITO DE CAPITAL E JUROS
São vários os significados que normalmente são atribuídos as termo capital, confundindo-o muitas vezes com riqueza. De fato, quem é proprietário possui riqueza, mas essa riqueza só é capital se for utilizada no processo produtivo. Então, pode-se identificar capital com meios de produção, ou seja, o conjunto de elementos que, juntamente com o trabalho, contribui para produção de bens e serviços.
Os meios de produção incluem os objetivos de trabalho e os meios de trabalho.
Objetos de trabalho são todos os meios de produção que se gastam durante o processo produtivo, podendo ficar ou não incorporados no produto final. É o caso das matérias-primas (ficam incorporadas no produto final) e das matérias subsidiárias ( não ficam incorporadas no produto final). Meios de trabalho são os meios de produção que podem ser utilizados em vários processos produtivos, mas que vão se desgastando pelo uso e pelo tempo. É o caso dos edifícios, máquinas, viaturas, etc.
Há ainda distinção entre capital financeiro e capital técnico. Capital financeiro é o conjunto de meios financeiros de que uma unidade produtiva pode dispor, incluindo o capital próprio ( pertencente aos proprietários da empresa) e o capital alheio ( financiamento de terceiros)
Capital técnico é o conjunto de todos os bens que a empresa possui e que possibilita ou facilitam a produção de outros bens ou serviços, incluindo o capital fixo ( permanece na empresa por um período inferior a um ano).
É importante ressaltar que a idéia de capital não esteve sempre ligada á dinheiro ou a quaisquer outros bens valiosos.
No inicio dos tempos, as terras eram indispensáveis á vida dos homens, bem como os utensílios que serviam para trabalhá-la ou retirar dela os elementos indispensáveis á sobrevivência.
Num segundo momento, o capital passa a ser considerado uma espécie de riqueza que fornece ao seu detentor renda sem a intervenção de trabalho, especificamente os juros.
Toda operação financeira, apesar de não sofrer intervenção de trabalho, sofre a influencia dos riscos de crédito.
Juros é a remuneração do capital durante o prazo de uma operação Financeira. Os Juros são mensurados percentualmente pelo prazo e grau de risco existente em uma operação.
A duração de uma operação financeira é dominada Prazo. É nesse intervalo de tempo que os juros são produzidos.
Por isso, matematicamente os juros são diretamente proporcionais ao Capital e ao Prazo de uma operação.
IMPORTANTE NÃO CONFUNDIR!
Juros: É a remuneração do capital ( vem expressa em unidades monetárias = R$).
Taxa de juros: É a razão entre juros pagos e o capital ( vem expressa em Porcentagem).
TAXA= JUROS / CAPITAL
Riscos: Quanto maior o risco de uma operação maior será a taxa de juros.
SISTEMAS DE CAPITALIZAÇÃO
O Processo pelos quais os Juros se formam e são incorporados ao Capital.
Capitalização Simples: ocorre quando o capital inicia (PV) permanece constante durante o prazo da capitalização.
Cálculo dos juros:
O valor dos juros é obtido por meio da expressão:
J = C.i.n
Simbologia adotada:
· J = Valor dos Juros
· C = Capital, Valor Presente
· I = Taxa de juros
· N = Prazo, tempo utilizado
Exemplo:
A empresa José S/A possui um investimento de R$10.000,00 a uma taxa de juros de 2% ao mês, por um prazo de 6 meses.
Qual será o valor dos juros correspondentes a este investimento?
J = C.i.n
J = 10.000,00
J = R$1.200,00
OBS: Nesta fórmula, usa-se a taxa de juros (i) na forma decimal. Então, divida os 2% por 100 e será igual a 0,2.
Capitalização Composta: ocorre quando os juros de cada período são incorporados ao capital, de forma que o resultado renda juros no próximo período, ou seja, “juros sobre juros”.
Cálculo dos Juros:
O valor dos juros é obtido por meio da expressão:
VF = VP.(l+i)n
Simbologia adotada:
· VF= Valor Futuro
· VP= Valor Presente
· I= Taxa de juros
· N= Prazo, tempo utilizado
Simbologia adotada na HP12c
· FV= Valor Futuro
· PV= Valor Presente
· I= Taxa de juros
· N= Prazo, tempo utilizado
Relembrando as principais funções financeiras:
A seguir serão apresentadas as principais funções financeiras da HP12C. Abaixo você verá algumas funções financeiras de séries uniformes, que você utilizará, sendo que elas são totalmente diferentes de uma calculadora convencional:
[chs] : é a função utilizada para interver o sinal – ( negativo) ou + ( positivo).
[clx] : é a função utilizada para limpar a memória da HP12c;
[n]: numero de períodos da série;
[i]: taxa da série ( válido para uniformes e não uniformes);
[PV]: do inglês Paymente, valor futuro da série.
Funções financeiras de séries não uniformes:
[g] [CF0]: do inglês Cash Flow j, armazena o fluxo de caixa na data j ( j entre i e 20);
[g] [Nj]: armazena o numero de fluxos de caixa repetidos;
[f] [NPV]: do inglês Net Presente Value, calcula o valor presente liquido de um fluxo de caixa não uniforme.
Obs: Na calculadora HP12c, o indicador decimal nos números exibidos é um ponto e o separador entre cada grupo de três dígitos é uma virgula.
domingo, 15 de maio de 2011
A Diferença Entre o Seguidor e o Discípulo!
- O seguidor espera pães e peixes; o discípulo é um pescador.
- O seguidor luta por crescer; o discípulo luta por produzir-se.
- O seguidor se ganha; o discípulo se faz.
- O seguidor gosta do afago; o discípulo gosta do serviço e do sacrifício.
- O seguidor entrega parte dos seus desejos; o discipulo entrega sua vida.
- O seguidor ouve a palavra e aguarda no coração, o discipulo é solicito em tomar a responsabilidade.
- O seguidor quase sempre murmura e reclama; o discipulo obedece e nega a si mesmo.
- O seguidor reclama que o visitem; o discipulo visita.
- O seguidor conhece a biblia de capa a capa;o discipulo conhece e pratica o que sabe.
- O seguidor pratica a caridade, o discipulo pratica o mais puro amor, o amor de Deus.
- O seguidor sonha com a igreja ideal;o discipulo se entrega para fazer a igreja real.
- O seguidor diz: Que bonito!; o discipulo diz: Eis-me aqui.
- O seguidor aponta o dedo e mostra as pessoas para Deus, o discipulo mostra Deus ás pessoas.
- O seguidor espera por um avivaento na igreja; o discipulo as aproveita para exercitar sua fé.
- O seguidor vale porque soma; o discipulo vale porque multiplica.
- O seguidor é importante;o discipulo é insdispensável.
sábado, 14 de maio de 2011
Saia da plateia e passe a ser protagonista de sua história. (AugustoCury)
Quando alguém que amamos sai para uma viagem e passa meses fora, quando perdemos algo ou alguém precioso nosso marido, namorado, amigo, irmão, mãe, pai um líder que nus inspira a cada amanhecer, uma empresa, um projeto que suamos a camisa ralamos para concretizar o mesmo com excelência, uma equipe, um ministério até mesmo o vestibular que agente passa o ano todo ralando mesmo estudando e estudando para poder passar bater essa meta decidir nosso destino fechar um ciclo para que outro seja aberto não vamos mentir dói mesmo quando temos que perder para ganhar, ficar longe de tudo e todos para que possamos trazer boas novas, nutrição a quem precisa...
Grandes lideres tiveram que sair da sua terra para que se tornasse uma grande nação, lideres dentro da igreja são formados e fortalecidos através de conflitos, tempestades, verdadeiros vendavais por quê? Você deve estar se perguntando, pois é para que eles possam amadurecer, pois como resolver uma situação sem que eu tenha passado por um processo antes, como aprender matemática sem estudar, como administrar uma empresa sem sequer ter uma visão ampla da mesma. Pois é, temos que deixar á mesmice de criança e aceitar a realidade Deus vem em busca de pessoas com ousadias, adoradores que adoram em espírito e em verdade. Tudo bem você se diz forte mais na verdade é a pessoa mais fraca do mundo! Deus escolhe os fracos, os sem capacitação! Pois ele escolhe os escolhidos e os capacita!
Momento de dor, sofrimento, às vezes tem que passar pelo deserto, ficar só no vale mais no final nada se compara a coroa de glória que é nus encontrar-nos face a face com o nosso Senhor!
No Fim Tudo Da Certo, e Se Ainda Não Deu Certo é Porque Ainda Não Chegou Ao Fim...
Acredite Líder: "Grandes Conquistas Se Conquistam Com Grandes Sacrifícios! "
quinta-feira, 12 de maio de 2011
2 Lei: COMPETÊNCIA
"A maior responsabilidade de um líder é criar confiança dentro da organização." (Robert Eckert)
Texto Retirado de um dos livros do Bispo Robson Rodovalho! Ao ler esse livro tive uma explosão de crescimento, espero que lhe seja útil.
2 Lei: COMPETÊNCIA
“A competência começa quando você se descobre.” – Robson Rodovalho
Entender o que é semente é um ponto, mas não é tudo. Não basta você compreender todo o processo da perpetuação da vida, todo processo dos fenômenos sobrenaturais, é necessário você ir além, construir características, formas de relacionamento, traços de caráter e de personalidade, que é o que vai te conduzir pela estrada da vida, rumo ao destino de uma vida de sucesso.
Competência é quando você tem um compromisso com você mesmo de construir sua vida de excelência e não, de apenas gastar os seus dias, perdido no espaço. Cada pessoa é um recipiente de vida ou de morte, de dor ou de alegria, de benção ou de maldição. E é preciso saber administrar isso. Sua vida é como um leito de um rio, uma fonte, ela precisa estar bem preparada. Você te m que saber prioritariamente a quem e para quem ela estará abrindo as comportas para despejar a sua energia vital.
O universo é formado por uma sopa de energia. Existe um verdadeiro mar de energia flutuando. Tudo que você vê, ouve, recebe ou toca é energia. Quando olhamos do ponto de vista da física, os relacionamentos interpessoais e a vida é apenas uma troca de energia. De acordo com a Segunda Lei da Termodinâmica (a física que estuda o calor e a temperatura), a energia flui dos corpos mais quentes para os corpos mais frios. A energia sempre flui de uma posição mais alta para uma mais baixa. Isso significa que, quando você tem vida e alegria, você se torna automaticamente um “doador” em relação ás pessoas que se aproximam de você. A vida é assim. O programa natural da administração da vida e da energia do universo é esse. Sempre alguém que tem mais compartilha com quem possui menos. Isso quer dizer que, somos doadores de vida, de soluções, de orientações de respostas, para as pessoas que têm perguntas, impasses ou que estão passando por algum tipo de sofrimento.
Jesus era a maior fonte de energia ambulante. Suas palavras traziam impacto. Sua atitude inspirava fé e segurança, seu olhar trazia certeza. O Seu jeito de falar retirava todo meso que as pessoas pudessem estar passando naquele instante. Quando nós recebemos o “ide de Jesus nós recebemos dessa porção. Tornamos embaixadores e ministros do Reino de Deus. A palavra ministro significa despenseiro, aquele que distribui ou aquele que reparte. Nós somos uma fonte para o restante da humanidade, e essa é basicamente a essência do evangelho. Levar uma boa notícia e repartir com alguém algo que você possui e ela não. E isso engloba todos os aspectos da nossa existência e de nossa forma de viver. Repartir respostas, conhecimento com o outro, aquilo que a vida trouxe até você.
PENSAMENTOS
Deus nos fez perfeitos e não escolhe os capacitados, capacita os escolhidos.
A vida não dá e nem empresta, não se comove e nem apieda. Tudo quanto ela faz é retribuir e transferir aquilo que nós lhe oferecemos.
Albert Einstein
(cientista alemão – descobridor da Teoria da Relatividade Espaço – Tempo, do século xx)
quarta-feira, 11 de maio de 2011
I Corintios 13
1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.
2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.
3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.
4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,
5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;
6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;
7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.
8 O amor jamais acaba; mas havendo profecias, serão aniquiladas; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, desaparecerá;
9 porque, em parte conhecemos, e em parte profetizamos;
10 mas, quando vier o que é perfeito, então o que é em parte será aniquilado.
11 Quando eu era menino, pensava como menino; mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.
12 Porque agora vemos como por espelho, em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei plenamente, como também sou plenamente conhecido.
13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança, o amor, estes três; mas o maior destes é o amor.
Shalon!
terça-feira, 10 de maio de 2011
Antes de começar: Esse Namoro é de Deus?
"Portanto, orai vós deste modo: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu". (Mt 6.9,10)
A vida cristã é fundamentalmente um relacionamento com o Criador. Nesse relacionamento, através de Jesus Cristo, Deus nos dá abundante vida. Nesse relacionamento, ainda, o cristão é dependente de Deus, feito uma nova criatura, e se torna servo para atualizar a vontade de Deus em sua vida. E como o princípio básico é o serviço, Deus expressa a Sua vontade, e o faz soberanamente, e nós buscamos cumpri-la. Para nós, portanto, é uma prioridade. Assim, a Escritura Sagrada o declara: "aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" . Isso nos traz a realização de uma promessa que se encontra em Hebreus 10.36: "Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa". Então, onde entra a família, ou o crente em vias de formar a sua família, o seu lar, em termos de preparo para o casamento, e de realizar a vontade divina no namoro, e no noivado, e no seu próprio casamento, tenha ele um, dois anos, alguns meses apenas, ou muito tempo de casado?
BUSCANDO A VONTADE DE DEUS NO NAMORO (Sl 37.4)
Namoro é coisa moderna. No passado não era assim, em algumas culturas, ainda hoje, também não é assim; não havia nem há namoro. O casamento era arranjado pelos pais, pois havia muitas conveniências envolvidas, questões econômicas, patrimoniais (para que não houvesse divisão de terras, de posses, os casamentos eram feitos, quantas vezes, dentro das próprias famílias), havia questões políticas. Gilberto Freyre fala em seu Casa Grande e Senzala a respeito de mocinhas que se casavam com doze, treze anos com homens bem mais velhos, com trinta e tantos, quarenta e tantos anos. Ele diz com uma nota de muita tristeza que quando essas meninotas/esposas estavam com 22, 23 anos já eram mães de muitos filhos e praticamente mulheres acabadas, sendo que muitas morriam bem cedo. Pobres bisavós e trisavós nossas.. Até se chegar aos dias de hoje, à escolha individual do namorado ou namorada, um longo caminho foi percorrido.
Namoro é uma etapa para conhecimento recíproco da natureza, da consistência e da estabilidade dos sentimentos que estão envolvidos e dos que a ele deram origem. Infelizmente, e com freqüência, o namoro se torna uma corrida mal orientada e desenfreada, que termina com um casamento às pressas. É uma fase importantíssima pelo fato de conduzir a um aprofundamento de relações que é o noivado. É uma fase de educação de sentimentos, de abrir muito os ouvidos e os olhos.
Aliás, "namoro" é palavrinha interessante. Vem do verbo "enamorar-se", ou seja, "sentir amor por alguém, e inspirá-lo a alguém". É via de mão dupla. Namorar é buscar amor; é o vestibular do casamento; é período de conhecimento; é período de relacionamento social, e intelectual, e psicológico, e, também, espiritual. As famílias começam a se relacionar, e, assim, cada um vai descobrir quais os valores éticos, morais, comportamentais da família do outro. E não se iluda não, esses fatores que a família tem vão influenciar no casamento. Como é o lar, como se conduzem, como se comportam o pai, a mãe, os irmãos?.
Em Ezequiel 16.44 está registrado que "tal mãe, tal filha", dito que têm uma variação na sabedoria popular. Dizem que se você quiser saber como vai ser a sua esposa daqui a vinte anos, é só olhar para a mãe dela.
Compete aos pais a orientação para o amor. Namoro prematuro, precipitado, pode ser bonitinho, mas, também, altamente problemático. O envolvimento sentimental é forte demais para a cabecinha da garota, e para o coração do rapazinho.
É vontade de Deus que você O busque com respeito ao namorado ou a namorada, pois não o diz Amós: "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?". Isso vale para o namoro também. É por essa razão que é preciso começar do modo certo. E voltando à Palavra de Deus:
"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário do Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vósPai , e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso".
É vontade de Deus que Jesus Cristo esteja incluido no namoro, bem no meio de vocês dois: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus". "...Para a glória de Deus" inclusive o namoro. É vontade de Deus que você encare o namoro com muita seriedade.
E Ele deve confirmar o namoro? A resposta só pode ser Sim, por isso há princípios de orientação para quem já está namorando ou se encaminhando para isso. O primeiro é o senso da vontade de Deus. Porque Deus evidencia o que é bom e o que não serve, o que tem esperança de mudar, e o que não a tem. Se você começa a namorar, e acha que vai ser "missionária" àquele rapaz, e acha que ele vai mudar, e ele não muda, não case! Nem noive, porque muito provavelmente seu casamento vai ser problemático como o seu namoro está sendo. Por esse motivo, a Bïblia usa uma expressão sempre repetida: Esperar No Senhor." Você precisa "esperar no Senhor"; às vezes, espera-se muito no Antônio, no João, na Rosinha, mas ninguém quer esperar no Senhor até que Ele apresente a Sua vontade. Muitos não querem, e pegam o ônibus errado, e se dão mal mais adiante no casamento: o Senhor mostra o bem e o mal, o certo e o errado.
Outro princípio no namoro é o senso da afinidade mútua de valores. Você precisa ter os mesmos valores que ela, e vice-versa, o que você aprendeu na escritura precisa ser o valor também dele ou dela, os espirituais, mentais e físicos. Aí toca o enorme problema do namoro misto. Deve o rapaz namorar uma moça fora do círculo cristão? Uma moça crente deve namorar um rapaz fora do seu círculo? Minha opinião pessoal, referendada na Bíblia é "não", porque a Bíblia diz "Não vos ponhais em jugo desigual" , pois muita lágrima vai ser derramada, muito coração vai sangrar quando você, jovem cristão ou cristã, tiver interesse numa atividade evangelística (o dia de culto mesmo), e ele ou ela vai para outro lugar ou atividade que sua consciência não está pedindo.
O namoro deve ter, então, um alicerce espiritual. Pecar contra o corpo é pecar contra o Espírito; mas Deus se preocupa com esse assunto, e, assim, você não está só. Naquele momento mais quente do namoro, lembre-se que você não está só, pois tem o recurso da oração, e de dizer "basta!" Aliás, quem estabelece limites é a moça, não esqueça! É ela quem vai dando limites, e o primeiro limite da moça cristã (e, de resto, de qualquer moça) é "Pára aí! Não, senhor; não é hora, não; não é agora, não; e não é assim, não!" Por outro lado, no namoro tudo deve ter o aval do Senhor.
Quando Cristo é o Senhor, problemas de abrasamento e precipitação são controlados e dominados. Sem Jesus Cristo, porém, vai ficar muito difícil, terrível e desesperançosamente difícil o namoro ter dignidade e propósito.
A vida cristã é fundamentalmente um relacionamento com o Criador. Nesse relacionamento, através de Jesus Cristo, Deus nos dá abundante vida. Nesse relacionamento, ainda, o cristão é dependente de Deus, feito uma nova criatura, e se torna servo para atualizar a vontade de Deus em sua vida. E como o princípio básico é o serviço, Deus expressa a Sua vontade, e o faz soberanamente, e nós buscamos cumpri-la. Para nós, portanto, é uma prioridade. Assim, a Escritura Sagrada o declara: "aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre" . Isso nos traz a realização de uma promessa que se encontra em Hebreus 10.36: "Porque necessitais de perseverança, para que, depois de haverdes feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa". Então, onde entra a família, ou o crente em vias de formar a sua família, o seu lar, em termos de preparo para o casamento, e de realizar a vontade divina no namoro, e no noivado, e no seu próprio casamento, tenha ele um, dois anos, alguns meses apenas, ou muito tempo de casado?
BUSCANDO A VONTADE DE DEUS NO NAMORO (Sl 37.4)
Namoro é coisa moderna. No passado não era assim, em algumas culturas, ainda hoje, também não é assim; não havia nem há namoro. O casamento era arranjado pelos pais, pois havia muitas conveniências envolvidas, questões econômicas, patrimoniais (para que não houvesse divisão de terras, de posses, os casamentos eram feitos, quantas vezes, dentro das próprias famílias), havia questões políticas. Gilberto Freyre fala em seu Casa Grande e Senzala a respeito de mocinhas que se casavam com doze, treze anos com homens bem mais velhos, com trinta e tantos, quarenta e tantos anos. Ele diz com uma nota de muita tristeza que quando essas meninotas/esposas estavam com 22, 23 anos já eram mães de muitos filhos e praticamente mulheres acabadas, sendo que muitas morriam bem cedo. Pobres bisavós e trisavós nossas.. Até se chegar aos dias de hoje, à escolha individual do namorado ou namorada, um longo caminho foi percorrido.
Namoro é uma etapa para conhecimento recíproco da natureza, da consistência e da estabilidade dos sentimentos que estão envolvidos e dos que a ele deram origem. Infelizmente, e com freqüência, o namoro se torna uma corrida mal orientada e desenfreada, que termina com um casamento às pressas. É uma fase importantíssima pelo fato de conduzir a um aprofundamento de relações que é o noivado. É uma fase de educação de sentimentos, de abrir muito os ouvidos e os olhos.
Aliás, "namoro" é palavrinha interessante. Vem do verbo "enamorar-se", ou seja, "sentir amor por alguém, e inspirá-lo a alguém". É via de mão dupla. Namorar é buscar amor; é o vestibular do casamento; é período de conhecimento; é período de relacionamento social, e intelectual, e psicológico, e, também, espiritual. As famílias começam a se relacionar, e, assim, cada um vai descobrir quais os valores éticos, morais, comportamentais da família do outro. E não se iluda não, esses fatores que a família tem vão influenciar no casamento. Como é o lar, como se conduzem, como se comportam o pai, a mãe, os irmãos?.
Em Ezequiel 16.44 está registrado que "tal mãe, tal filha", dito que têm uma variação na sabedoria popular. Dizem que se você quiser saber como vai ser a sua esposa daqui a vinte anos, é só olhar para a mãe dela.
Compete aos pais a orientação para o amor. Namoro prematuro, precipitado, pode ser bonitinho, mas, também, altamente problemático. O envolvimento sentimental é forte demais para a cabecinha da garota, e para o coração do rapazinho.
É vontade de Deus que você O busque com respeito ao namorado ou a namorada, pois não o diz Amós: "Acaso andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?". Isso vale para o namoro também. É por essa razão que é preciso começar do modo certo. E voltando à Palavra de Deus:
"Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? Ou que comunhão tem a luz com as trevas? Que harmonia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o crente com o incrédulo? E que consenso tem o santuário de Deus com ídolos? Pois nós somos santuário do Deus vivo, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei; e eu serei para vós
É vontade de Deus que Jesus Cristo esteja incluido no namoro, bem no meio de vocês dois: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus". "...Para a glória de Deus" inclusive o namoro. É vontade de Deus que você encare o namoro com muita seriedade.
E Ele deve confirmar o namoro? A resposta só pode ser Sim, por isso há princípios de orientação para quem já está namorando ou se encaminhando para isso. O primeiro é o senso da vontade de Deus. Porque Deus evidencia o que é bom e o que não serve, o que tem esperança de mudar, e o que não a tem. Se você começa a namorar, e acha que vai ser "missionária" àquele rapaz, e acha que ele vai mudar, e ele não muda, não case! Nem noive, porque muito provavelmente seu casamento vai ser problemático como o seu namoro está sendo. Por esse motivo, a Bïblia usa uma expressão sempre repetida: Esperar No Senhor." Você precisa "esperar no Senhor"; às vezes, espera-se muito no Antônio, no João, na Rosinha, mas ninguém quer esperar no Senhor até que Ele apresente a Sua vontade. Muitos não querem, e pegam o ônibus errado, e se dão mal mais adiante no casamento: o Senhor mostra o bem e o mal, o certo e o errado.
Outro princípio no namoro é o senso da afinidade mútua de valores. Você precisa ter os mesmos valores que ela, e vice-versa, o que você aprendeu na escritura precisa ser o valor também dele ou dela, os espirituais, mentais e físicos. Aí toca o enorme problema do namoro misto. Deve o rapaz namorar uma moça fora do círculo cristão? Uma moça crente deve namorar um rapaz fora do seu círculo? Minha opinião pessoal, referendada na Bíblia é "não", porque a Bíblia diz "Não vos ponhais em jugo desigual" , pois muita lágrima vai ser derramada, muito coração vai sangrar quando você, jovem cristão ou cristã, tiver interesse numa atividade evangelística (o dia de culto mesmo), e ele ou ela vai para outro lugar ou atividade que sua consciência não está pedindo.
O namoro deve ter, então, um alicerce espiritual. Pecar contra o corpo é pecar contra o Espírito; mas Deus se preocupa com esse assunto, e, assim, você não está só. Naquele momento mais quente do namoro, lembre-se que você não está só, pois tem o recurso da oração, e de dizer "basta!" Aliás, quem estabelece limites é a moça, não esqueça! É ela quem vai dando limites, e o primeiro limite da moça cristã (e, de resto, de qualquer moça) é "Pára aí! Não, senhor; não é hora, não; não é agora, não; e não é assim, não!" Por outro lado, no namoro tudo deve ter o aval do Senhor.
Quando Cristo é o Senhor, problemas de abrasamento e precipitação são controlados e dominados. Sem Jesus Cristo, porém, vai ficar muito difícil, terrível e desesperançosamente difícil o namoro ter dignidade e propósito.
Rejeição!
Jesus sabe o que é a dor da rejeição. A Bíblia diz em Lucas 13:34 “Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, e apedrejas os que a ti são enviados! Quantas vezes quis eu ajuntar os teus filhos, como a galinha ajunta a sua ninhada debaixo das asas, e não quiseste!”
Jesus foi desprezado e rejeitado pelos homens - Ele sabe o que é. A Bíblia diz em Isaías 53:3 “Era desprezado, e rejeitado dos homens; homem de dores, e experimentado nos sofrimentos; e, como um de quem os homens escondiam o rosto, era desprezado, e não fizemos dele caso algum.”
Nós rejeitamos a Deus quando recusamos a Sua oferta de salvação. A Bíblia diz em Mateus 21:42 “Disse-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra que os edificadores rejeitaram, essa foi posta como pedra angular; pelo Senhor foi feito isso, e é maravilhoso aos nossos olhos?”
Qualquer pessoa que rejeita a Deus é um tolo. A Bíblia diz em Salmos 14:1 “Diz o néscio no seu coração: Não há Deus. Os homens têm-se corrompido, fazem-se abomináveis em suas obras; não há quem faça o bem.”
Hoje ou Amanhã ?
É inevitável falar que não passamos por tempestades em nosso dia-a-dia é incrível de como o ser humano é movido pelas emoções gosto muito de citar esse exemplo: Quando um jovem se apaixona por uma linda moça ele recebe confirmação só que Deus pede para que ele espere mais alguns meses é ai que nós conhecemos o quanto somos rebeldes querendo fazer nossas próprias vontades, nossos próprios planos na hora e data que queremos. Ai se sentimos inseguros começamos a pensar será que não sou bom o bastante, não estou preparado?
É em certas ocasiões não estamos mesmo. Pois se hoje você não suporta esperar um mês imagina como vai ser esse relacionamento cheio de briga, ciúmes... Se Deus lhe pediu para esperar um determinado tempo é porque ele que te amadurecer. Sei que é complicado difícil, chegamos até ficar agoniados mais uma coisa lhe garanto é melhor esperar. Pois benção antes da hora se torna uma maldição!
Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu. ( Eclesiates 3:1 )
Adolescentes !
Durante a juventude é uma altura para desenvolver uma relação com Deus. A Bíblia diz em Eclesiastes 12:1 “Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos em que dirás: Não tenho prazer neles.”
Deus se interessa mais na boa vontade de que na idade. A Bíblia diz em 1 Samuel 2:18 “Samuel, porém, ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino, vestido de um éfode de linho.”
Que pede Deus das crianças? A Bíblia diz em Colossenses 3:20 “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.”
Um dos mandamentos de Deus é que os filhos honrem e respeitem os seus pais. A Bíblia diz em Êxodo 20:12 “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”
Até quando devem os filhos respeitar os pais? A Bíblia diz em Provérbios 23:22 “Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer.”
Boa disciplina é um sinal do amor que os pais têm pelos filhos. A Bíblia diz em Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, há seu tempo o castiga.”
Os jovens podem ser bons exemplos de Jesus. A Bíblia diz em 1 Timóteo 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”
Os filhos devem aprender com os seus pais. A Bíblia diz em Provérbios 1:8 “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe.”
Viver uma vida imprudente desonra os pais. A Bíblia diz em Provérbios 28:7 “O que guarda a lei é filho sábio; mas o companheiro dos comilões envergonha a seu pai.”
É errado aproveitar-se dos pais. A Bíblia diz em Provérbios 28:24 “O que rouba a seu pai, ou a sua mãe, e diz: Isso não é transgressão; esse é companheiro do destruidor.”
Os jovens devem ter cuidar na escolha de amigos. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
Deus se interessa mais na boa vontade de que na idade. A Bíblia diz em 1 Samuel 2:18 “Samuel, porém, ministrava perante o Senhor, sendo ainda menino, vestido de um éfode de linho.”
Que pede Deus das crianças? A Bíblia diz em Colossenses 3:20 “Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais; porque isto é agradável ao Senhor.”
Um dos mandamentos de Deus é que os filhos honrem e respeitem os seus pais. A Bíblia diz em Êxodo 20:12 “Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.”
Até quando devem os filhos respeitar os pais? A Bíblia diz em Provérbios 23:22 “Ouve a teu pai, que te gerou; e não desprezes a tua mãe, quando ela envelhecer.”
Boa disciplina é um sinal do amor que os pais têm pelos filhos. A Bíblia diz em Provérbios 13:24 “Aquele que poupa a vara aborrece a seu filho; mas quem o ama, há seu tempo o castiga.”
Os jovens podem ser bons exemplos de Jesus. A Bíblia diz em 1 Timóteo 4:12 “Ninguém despreze a tua mocidade, mas seja um exemplo para os fiéis na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.”
Os filhos devem aprender com os seus pais. A Bíblia diz em Provérbios 1:8 “Filho meu, ouve a instrução de teu pai, e não deixes o ensino de tua mãe.”
Viver uma vida imprudente desonra os pais. A Bíblia diz em Provérbios 28:7 “O que guarda a lei é filho sábio; mas o companheiro dos comilões envergonha a seu pai.”
É errado aproveitar-se dos pais. A Bíblia diz em Provérbios 28:24 “O que rouba a seu pai, ou a sua mãe, e diz: Isso não é transgressão; esse é companheiro do destruidor.”
Os jovens devem ter cuidar na escolha de amigos. A Bíblia diz em 2 Timóteo 2:22 “Foge também das paixões da mocidade, e segue a justiça, a fé, o amor, a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”
Força Interior !
O PODER DA FORÇA INTERIOR
Uma pessoa não consegue mudar se não tiver força interior. Muitas vezes pensamos que o cônjuge ou o filho não muda porque não quer, porque gosta de nos ver nervosos, mas isso não é verdade.
Essa pessoa não muda porque ela não tem força interior para mudar. Enquanto isso a gente enche essa pessoa de críticas esperando que assim ela mude. Aprenda uma coisa: crítica não faz as pessoas mudarem. Quanto mais você criticar e atacar uma pessoa, pior será o resultado.
Para mudar as atitudes de alguém comece mudando as suas ações. Para ser cheio de toda plenitude de Deus temos que receber força interior. Paulo ora para que ele seja fortalecido no íntimo do seu ser, pois, quem tem força interior suporta as oscilações da vida. Nossas vidas emocionais têm várias estações.
Ninguém vive o tempo todo com a alegria do verão. Tem época em que tudo escurece e o inverno chega, mas também temos os frutos do outubro e as flores da primavera. Todos nós passamos por varias estações e não temos como lutar contra isso. A diferença é que, quem tem força interior não se abate diante das dores, nem das frustrações e perdas. Isso não significa que essa pessoa é imune a dor, ela sente a dor e sofre, mas acima disso, ela acredita na palavra de Mateus 5-4: “Bem aventurados aqueles que choram porque serão consolados”.
Então, ter força interior é ter a capacidade de não desistir da vida. Deus criou cada um de um nós com essa força interior, mas algumas pessoas tiveram essa força roubada. O amor de Deus é derramado em nossos corações e ele é expresso por meio de outras pessoas.
Nós precisamos de um canal para sentir o amor de Deus. E esse amor que te dá força não é subjetivo. Isso precisa ficar claro na sua mente. O teu relacionamento com Deus é subjetivo, pois Deus é espírito. Você O sente, Ele preenche a sua vida, mas não fica por aí. Deus não te criou para você se relacionar apenas com Ele. Deus quer você cercado por pessoas, para que elas sejam o canal para você sentir o amor do Pai.
Gestão Empresarial - Modulo Departamento Pessoal
Introdução
Nesta Nova Postagem, quero Compartilhar Com Vocês Algumas Noções Básicas Deste Curso. Aqui vamos conhecer as funções do Departamento Pessoal, que é de grande importância para uma empresa.
· Funções do Departamento Pessoal;
· Ficha para solicitação de emprego;
· Entenda o que é empregado e empregador;
· Visão geral de uma empresa;
· Relações humanas no trabalho;
· Profissionalismo;
· Disciplina;
· Departamento pessoal ou recursos humanos;
· Trabalhador;
· Cooperativas de trabalho;
· Dicas para ser um bom profissional.
Funções do Departamento Pessoal
· Pagamento de todos os direitos dos funcionários, tais como: Férias, Licença Médica, Décimo Terceiro Salário, entre outros;
· Pagamento de impostos como: INSS, FGTS, Imposto de Renda e outros;
· Admissão de funcionários;
· Demissão de funcionários;
· Manutenção dos registros.
Ficha para solicitação de Emprego
Não existe um modelo de ficha para a solicitação de emprego, pois o candidato deve entregar á empresa todos os papéis que esta lhe pedir.
Preencher os formulários que a empresa fornecer, certificando-se de que todas as informações ali colocadas sejam verdadeiras, pois a empresa pode pedir a comprovação destes dados.
Entenda o que São Empregado e Empregador
· Empregado é a pessoa que presta serviços para uma determinada empresa, mantendo vinculo de relações formais de Trabalho com ela.
· Empregador é a empresa, individual ou coletiva, que assume os riscos das atividades econômica, bem como inúmeros direitos e deveres.
Visão Geral de Uma Empresa
Para se constituir uma empresa é necessário:
· Pessoas (funcionários);
· Recursos matérias (matéria-prima);
· Instalações físicas (prédio);
· Recursos financeiros (dinheiro).
- Uma empresa tem como finalidade a obtenção de lucro e a satisfação de seus clientes.
- Existem empresas que têm como objetivo a ação social, sem a obtenção de lucros como, por exemplo, as ONGs (Organizações não-governamentais).
· As ONGs procuram minimizar as desigualdades sócio econômicas.
· As empresas são gerenciadas por administradores. Para facilitar o planejamento, a ação e o controle das atividades atribuídas a eles, são criados diversos departamentos e estes, por sua vez, são subdivididos em setores.
· Divisões do Setor Administrativo:
· Diretoria;
· Setor Financeiro;
· Setor Pessoal;
· Setor Contábil.
Relações Humanas no Trabalho
De que adiantam a modernização e os avanços tecnológicos se não houver a preocupação com o bem estar dos funcionários.
As empresas hoje estão atentas a este problema e investem cada vez mais em treinamento e técnicas modernas de recrutamento e seleção, visando aumentar a produtividade dos seus funcionários.
Profissionalismo
Ser um profissional é:
· Agir com responsabilidade;
· Mostrar empenho;
· Ter prazer no que faz;
· Dar o melhor de si.
Disciplina
Ser disciplinado exige:
· Concentrar as energias no que realmente é importante para realizar seus projetos;
· Cumprir seus propósitos no momento certo;
· Saber fazer o que é certo, no momento certo.
Para se ter uma boa disciplina, siga estes passos:
· Crie hábitos positivos;
· Chegue ao local de trabalho no horário correto;
· Procure estar no local de seus compromissos um pouco antes do horário previsto para o inicio das atividades;
· Reflita sobre seus erros e tente não cometê-los novamente.
Departamento Pessoal ou Recursos Humanos
· O departamento mais dinâmico em ma empresa é, sem dúvida, o Departamento Pessoal ou Recursos Humanos. Os [órgãos da Administração Pública exigem que os procedimentos executados neste importante setor sejam administrados por pessoas competentes e capacitadas a realizar a elas designadas.
Falhas no Departamento Pessoal que podem comprometer o setor:
· Falta de tempo (atraso);
· Falta de treinamento;
· Falta de espírito de equipe;
· Falta de disciplina.
Trabalhador
Autônomo:
· É aquele que exerce sua atividade profissional remunerada e / ou presta serviço remunerado para outras pessoas ou empresas.
· O trabalhador autônomo geralmente não tem um horário de serviço a ser cumprido definido pela empresa.
Empregado:
· Está sujeito a um horário a ser cumprido, estipulado pela empresa;
· Presta serviço regularmente.
Cooperativas de Trabalho
· Em uma cooperativa não existe vínculo empregatício entre esta e seus associados, nem entre os cooperados e a empresa que contratar os serviços desta cooperativa.
Características da Cooperativa:
· O capital é variável, representado por Quotas-partes para cada associado;
· Prestação de assistência ao associado.
Dicas para ser um bom Profissional
· Saiba ouvir as pessoas;
· Adquira o hábito de terminar tudo o que começou;
· Seja pontual;
· Não trate de assuntos alheios ao trabalho;
· Controle suas finanças e nunca gaste mais do que ganha;
· Estude bastante.
Livro que Recomendo Para Leitura: Monge e o Executivo!
Assinar:
Postagens (Atom)